quarta-feira, 6 de novembro de 2013

19 dias após invasão, Instituto Royal encerra atividades em São Roque

 06/11/2013
Informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa.
Cães usados em testes na unidade foram levados por ativistas.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Ativistas se reuniram na porta do Instituto Royal na noite desta quinta-feira (17) (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)
Laboratório em São Roque foi alvo de grupo de ativistas (Foto: São Roque Notícias)
O Instituto Royal encerrou suas atividades em São Roque (SP). A informação foi divulgada em comunicado enviado nesta quarta-feira (6) pela assessoria de imprensa do laboratório. "Em assembleia geral extraordinária realizada entre seus associados, o Instituto Royal, por meio de seu Conselho Diretor, vem a público informar a decisão de interromper definitivamente as atividades de pesquisa em animais, realizadas em seu laboratório de São Roque", diz a nota.
O laboratório foi invadido por um grupo de ativistas na madrugada do dia 18 de outubro. Do local, foram levados todos os cachorros da raça beagle e alguns coelhos que eram usados em testes. Os ativistas acusam a empresa de maus-tratos aos animais, o que o Instituto Royal nega.
No comunicado à imprensa, o laboratório relaciona o encerramento das atividades às "elevadas e irreparáveis perdas" que sofreu com a ação dos ativistas, o que significou "a perda de quase todo o plantel de animais e de aproximadamente uma década de pesquisas". A empresa também atribui a decisão à crise na segurança, que coloca "em risco permanente a integridade física e moral de seus colaboradores".
O comunicado informa que a decisão de encerrar as atividades não afeta a unidade Genotox, que tem sede em Porto Alegre.
leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário