sábado, 16 de novembro de 2013

Vereador do PT quer proibir testes com animais em Mauá

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
A prática de experimentos com animais vivos pode ser proibida em Mauá. Proposta de emenda à lei orgânica apresentada pelo vereador Wagner Rubinelli (PT) veda a realização de vivisecção que apresente risco e sofrimento aos bichos.

A polêmica envolvendo experiências científicas com os animais começou após a invasão do Instituto Royal, em São Roque, onde diversos cachorros da raça beagle supostamente sofriam maus-tratos e eram usados como cobaias nos testes de remédios e foram resgatados por manifestantes. Muitos cães estavam cegos, surdos ou mutilados em decorrência das pesquisas. A instituição encerrou os trabalhos após o protesto. Outra invasão ocorreu na madrugada de quarta-feira, sem os beagles no instituto. Foram libertados roedores.

Rubinelli explicou que sua propositura serve como precaução, tendo em vista que não existem casos registrados de vivisecção em Mauá. “O projeto foi apresentado com o intuito de que nenhum laboratório que tenha essa prática se instale em nossa cidade para fazer experimentos se utilizando de animais”, declarou.

leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário