14/11/13 | INSTITUTO ROYAL
A.L.F divulga nota em rede social sobre invasão
A Frente de Libertação Animal (ALF, sigla em inglês), divulgou um texto na página no facebook da ALF Interior, sobre a invasão de ativistas no Instituto Royal, na madrugada de ontem (13). O grupo afirma que não houve agressão física a nenhum segurança."Eles foram avisados desde o começo que nada aconteceria a eles, que somente queríamos os animais", diz a publicação.
Em contrapartida, a diretora-geral do Instituto Royal, Silvia Ortiz, afirmou que os vigias - de uma empresa terceirizada - teriam sido amarrados, sofrido agressões e até mesmo a ameaça de serem queimados.
A publicação também diz que o número de roedores divulgado por Silvia Ortiz foi diferente. "Não chegou a 500 animais, e sim um pouco mais de 100". Sobre a depredação do prédio do laboratório, o grupo informou que algumas coisas são quebradas devido a correria e tempo curto para a ação.
O grupo comemorou o resgate, ressaltando que todos os roedores foram pegos, e que a foi mais uma grande vitoria para a A.L.F. e todos os amantes, protetores e ativistas.
Confira um trecho da publicação:
"Agradecemos a todos os grupos A.L.F's do Brasil, a Frente de Libertação Animal que é a pioneira em nosso País, ao pessoal de frente que nos deu segurança usando sua tática, e a todos ativistas e protetores que depositaram confiança em nosso pequeno grupo. A ajuda de todos foi de muita importância, nos dando força e coragem, e digo que essa vitoria é de todos nós. Não vamos parar, pois a batalha ainda é longa, mas com união, força, coragem e fé as vitorias serão nossas."
fonte:
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/515136/alf-divulga-nota-em-rede-social-sobre-invasao
Nenhum comentário:
Postar um comentário