quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Projeto contendo sacrifício de animais pode ser votado em MG

-- 05/11/2013
Denúncia foi enviada ao G1 pelo grupo “Bicho Amigo”, de Faria Lemos.
Segundo prefeito, inciso será vetado durante votação nesta quarta-feira (6).
Rafaela Borges e Nathalie Guimarães
Do G1 Zona da Mata
Animais abandonados Faria Lemos (Foto: Bicho Amigo/Divulgação)
Votação do projeto ocorre nesta quarta-feira (6)
(Foto: Bicho Amigo/Divulgação)

A versão de um projeto de lei que chegou à Câmara de Vereadores de Faria Lemos, com inciso que sugere o sacrifício como solução para animais que foram apreendidos nas ruas do município, será votada nesta quarta-feira (6). No entanto, segundo o fiscal de Vigilância Sanitária, Jefferson Rangel, que diz ter montado o projeto inicial, a versão encaminhada ao dirigente da administração é mais curta do que a que chegou ao Legislativo. Para a reportagem do G1, o prefeito Hélio Antônio de Azevedo adiantou que caso conste o inciso que prega o sacrifício no projeto, este será vetado.
A informação do projeto foi enviada ao G1 pelo grupo “Bicho Amigo”, que cuida dos animais abandonados no município desde dezembro de 2012. Segundo um dos representantes, Luan Miquilini, a cidade tem muitos animais pelas ruas e isso chega a incomodar alguns moradores. Contudo, acha um absurdo a possibilidade de algo assim estar na pauta do Legislativo. “Nós temos um pequeno registro desses bichos na cidade, mas eles são muitos e não é possível controlar tudo. Algumas pessoas falam que há cerca de 300 animais soltos em Faria Lemos, mas ainda não justifica uma solução drástica”, lamentou.
Para o grupo Bicho Amigo, a elaboração de um projeto bem feito pode ser uma maneira de dar solução para o problema na cidade. “A população reclama do número elevado de animais e esse foi o recurso encontrado por eles. No entanto, isso é um absurdo. A saída é cuidar desses animais. Todo bicho tem direito à vida”, reforçou.

leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário