terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ameaças isolam biotério da Unicamp (VIAS DE ACESSO AO BIOTÉRIO ESTÃO FECHADAS)

Ameaças isolam biotério da Unicamp (VIAS DE ACESSO AO BIOTÉRIO ESTÃO FECHADAS)
Alerta. Ativistas planejam por meio de rede social invasão para libertar camundongos
    Há quatro dias, a vigilância do Cemib (Centro Multi-Insitucional de Bioterismo) da Unicamp foi intensificada por causa de ameaças captadas pela PF (Polícia Federal) por meio do monitoramento das redes sociais de ativistas que prometem invadir o local para soltar os camundongos que servem às pesquisas científicas da universidade e de outros centros.
   Diligências da PF já estão agendadas para Campinas para quinta e sexta-feira para identificar de onde partem as ameaças.
   No entanto, segundo fontes da PF, o grupo teria parte dos integrantes que, em 18 de outubro passado, levaram do Instituto Royal, em São Roque, todos os cães da raça beagle que eram usados como cobaias no laboratório. Os ativistas acusavam o laboratório de maus-tratos, o que o Instituto nega. No último dia 13, eles voltaram ao local e levaram os roedores que ainda estavam lá.
    As ameaças e a intensificação da vigilância, com o FECHAMENTO DE VIAS DE ACESSO AO CEMIB, foram confirmadas por fontes do “Metro” junto à universidade. No entanto, ontem ninguém da assessoria de imprensa foi encontrado para prestar mais informações sobre o serviço  desenvolvido no centro de bioterismo.
    O local, uma dos mais qualificados do país, trabalha com produção de animais livres de doenças e com procedência genética garantida, conforme exigem órgãos técnicos internacionais para aceitar pesquisas em saúde.
Fonte- METRO CAMPINAS 19.11.2013

Vejam mais em http://metropoint.metro.lu/20131119_MetroCampinas.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário