sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Presidente da SBPC defende manutenção de testes científicos em animais

Nota sobre a notícia abaixo: infelizmente parte retrógrada dos cientistas brasileiros ainda defendem testes cruéis em animais. Ao invés de modernizarem seus métodos de pesquisa, estes pesquisadores reacionários insistem em praticar uma ciência medieval, insistindo com testes em animais.
João
-------------------------

Seminário Brasil Ciência 22/11/2013 |

Presidente da SBPC defende manutenção de testes científicos em animais
Segundo Helena Nader, "nenhum país do mundo proíbe pesquisa com animais"


Presidente da SBPC defende manutenção de testes científicos em animais Antonio Cruz/Agência Brasil
Helena Nader durante o encontro anual da SBPC, em julho deste ano
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Roberta Pennafort
A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, pretende apelar ao Congresso para garantir os testes em animais no País. Depois das duas invasões ao Instituto Royal, em São Roque, no último mês, para a libertação de cães e roedores usados em pesquisas, cientistas foram ameaçados por ativistas dos direitos dos animais, segundo Helena.

"Estou muito preocupada, pois o Congresso está colocando para votação em regime de urgência uma lei que vai contra todos os avanços que conseguimos. Uma lei que é modelo mundial está sendo rasgada. É um grave momento pelo qual a pesquisa brasileira na área de saúde e biologia está passando", disse nesta quinta-feira, 21, durante o Seminário Brasil Ciência, Desenvolvimento e Sustentabilidade, na Universidade do Estado do Rio.


leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário