quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ativistas fazem nova invasão ao Instituto Royal e soltam roedores

Quarta, 13 Novembro 2013 13:09


Ativistas fazem nova invasão ao Instituto Royal e soltam roedores
Por  G1 Comente agora

Vigia disse à polícia que foi mantido refém por grupo de pessoas.
Laboratório diz que equipamentos foram quebrados e roedores, soltos.
Ativistas publicaram em redes sociais fotos da invasão ao laboratório (Foto: Reprodução/Facebook)

Um grupo de ativistas mascarados fez uma nova invasão ao Instituto Royal, em São Roque (SP), na madrugada desta quarta-feira (13) e levou todos os roedores que ainda estavam no local. Segundo o delegado Marcelo Pontes, um vigia do prédio relatou à polícia que cerca de 40 pessoas chegaram ao local por volta das 3h, usando máscaras e armadas com facas.


Ativistas pedem que investigações sobre maus-tratos em animais no Instituto Royal sejam aprofundadas
O laboratório, que usava cobaias em testes científicos, foi invadido pela primeira vez por um grupo de defensores de animais na madrugada de 18 de outubro. Na ocasião, os ativistas levaram todos os 178 cães da raça beagle que eram usados nos testes, além de sete coelhos. Os roedores permaneceram no local. Dezenove dias após a invasão, o laboratório divulgou o encerramento das atividades na cidade.

Ala onde ficam os ratos utilizados como cobaias no instituto Royal (Foto: Elisângela Marques/ G1)Roedores permaneceram no local após a primeira
invasão (Foto: Elisângela Marques/ G1)
Vigias disseram à polícia que foram mantidos reféns enquanto os invasores entraram no prédio. Os seguranças relatam, ainda, que foram agredidos e roubados pelos invasores. Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba pela manhã para fazerem exame de corpo de delito. Ninguém foi detido.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Instituto Royal, os ativistas quebraram vários equipamentos, carros da empresa e dos seguranças e levaram cerca de 370 roedores. O Instituto Royal não informa quantas pessoas ainda trabalhavam no local após o encerramento das atividades.

Grupos ativistas publicaram e compartilharam fotos da nova invasão em redes sociais. A polícia vai tentar identificar os envolvidos. O Instituto Royal registrou um boletim de ocorrência por conta da invasão.

Os ativistas pixaram as paredes iternas do Instituto Royal (Foto: Elisângela Marques/G1)Ativistas pixaram as paredes do Instituto Royal (Foto: Elisângela Marques/G1)
fonte:
http://www.cbnfoz.com.br/noticias-de-hoje/editorial/brasil/noticias/13112013-46024-ativistas-fazem-nova-invasao-ao-instituto-royal-e-soltam-roedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário