sábado, 23 de novembro de 2013

Unicamp: Ativistas realizam protesto contra testes em animais

iG Paulista - 23/11/2013 -
Paulo Campos | pcampos@rac.com.br

Grupo disse que planeja na próxima semana repetir o ato durante o processo seletivo da PUC-Campinas
Foto: Dominique Torquato/AAN

Grupo disse que planeja na próxima semana repetir o ato durante o processo seletivo da PUC-Campinas
Onze participantes realizaram na manhã deste sábado (23) um protesto pacífico contra o testes científicos em animais no campus da Unicamp. Com a presença de duas viaturas, os manifestaram seguiram da Biblioteca até o Centro Multidisciplinar para Investigação Biológica na Área da Ciência em Animais de Laboratório (Cemib). A tropa de choque foi até o local mas logo, se retirou.

Com faixas e gritos de protestos, o grupo disse que planeja na próxima semana repetir o ato durante o processo seletivo da PUC-Campinas.

Grupo disse que planeja na próxima semana repetir o ato durante o processo seletivo da PUC-CampinasGrupo disse que planeja na próxima semana repetir o ato durante o processo seletivo da PUC-Campinas

Outro lado

Em nota oficial, a Unicamp afirma que todas as atividades que envolvem a criação e utilização de animais de laboratório no ensino e pesquisas realizadas nos campi da Unicamp são regulamentadas por dispositivos legais nacionais e internacionais e seguem rigorosamente os critérios estabelecidos na Lei Federal Nº 11.794/2008, no Decreto Nº 6899/2009 e na Resolução CONCEA Nº 12/2013, sobre a Diretriz Brasileira para o Cuidado e a Utilização de Animais para fins Científicos e Didáticos. Ainda a universidade afirmou que repudia todo ato que coloque em risco o bem-estar e a saúde de qualquer animal experimental e a saúde pública.

Com informações de Marita Siqueira/AAN

fonte:
http://paulista.ig.com.br/ig_paulista/?url_layer=http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/11/ig_paulista/127873-ativistas-realizam-protesto-contra-testes-em-animais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário