segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Substituindo a proteína animal

Quando pensamos em proteína, logo vem à cabeça carne de gado, aves ou peixes. Ovos, leite e seus derivados ficam em segundo plano, mas também são vistos como ótimas fontes de aminoácidos essenciais
Diário de Guarapuava
Camila Tsubauchi

A proteína é formada por uma cadeia de aminoácidos e muitos deles são produzidos pelo próprio organismo (Foto: Divulgação)

O consumo de proteína é indispensável para manutenção de um organismo saudável. A ausência ou deficiência desse composto pode interromper a produção de hormônios, enzimas e até mesmo anticorpos. A forma mais eficiente de obtê-la é consumindo carne e produtos derivados, mas existem pessoas que não o fazem – seja por restrição alimentar ou opção. Nesse caso, é essencial buscar outras fontes.
A proteína é formada por uma cadeia de aminoácidos e muitos deles são produzidos pelo próprio organismo. A maioria, no entanto, precisa ser obtida por meio da alimentação. São os chamados aminoácidos essenciais que regulam o desempenho da pele, unhas, cabelos, ossos, músculos e órgãos. “E mantêm o controle osmótico dentro das células”, indicou o cardiologista e nutrólogo em Guarapuava, Edson Carlos Crema.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário