sexta-feira, 1 de março de 2013

50 cães e gatos precisam de novo lar em Piracicaba após dona sofrer AVC


01/03/2013
Os animais estão nos fundos de uma loja no Centro à espera de adoção.
Estado da mulher é grave e ela não terá condições de cuidar dos bichos.
Do G1 Piracicaba e Região


Lúcia Helena da Silva ajuda a cuidar dos cães e gatos até que sejam adotados (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Três cães e 47 gatos estão à procura de um novo lar após a dona, uma comerciante de 67 anos, ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Piracicaba (SP). Os animais vivem nos fundos da loja da mulher, no Centro. Segundo uma amiga da comerciante, o estado de saúde dela é grave e, mesmo que volte para casa, não terá mais condições de cuidar dos mascotes. “Ela teve um AVC e, durante a cirurgia, teve uma isquemia. O médico disse que ela poderá ficar com sequelas”, contou a também comerciante Lúcia Helena da Silva, de 51 anos.

47 gatos estão abrigados no imóvel à espera
de novos donos (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
“Ela é amante dos animais, deu a vida por eles nos últimos 20 anos. Sempre que via um animal abandonado na rua, ela acolhia e levava para casa para cuidar", falou a amiga.
Para cuidar da alimentação dos cães e gatos e limpar o local, uma pessoa foi contratada para trabalhar durante o dia. À noite, uma voluntária vai até o comércio conferir como os animais estão. A princípio havia 20 cachorros e 47 gatos no imóvel, mas 17 cães já foram adotados.
Quem estiver interessado em ajudar com doações de ração e materiais de limpeza ou adotar os animais pode entrar em contato com a Lúcia pelo telefone (19) 3374-3724 ou procurar Mônica pelo telefone (19) 8113-3198.
http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/03/50-caes-e-gatos-precisam-de-novo-lar-em-piracicaba-apos-dona-sofrer-avc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário