sexta-feira, 15 de março de 2013

ONG de Campinas procura cão 'terapeuta' desaparecido há 2 dias


O labrador Pileco participa no tratamento de pessoas com deficiência.
Cachorro escapou do galpão onde ficava no Jardim Chapadão.
Do G1 Campinas e Região
Um cão 'terapeuta' da raça labrador, que atende pelo nome de Pileco, está desaparecido há dois dias, em Campinas (SP). O animal pertence a uma Organização Não-Governamental (ONG) e ajuda no tratamento de pessoas com deficência em entidades, além de fazer parte grupos de escoteiros e outras atividades. Segundo o diretor-presidente da Associação para a Melhoria da Vida Animal e do Meio Ambiente (AMA), Primo Granche, o cachorro ficava em um galpão, no Jardim Chapadão, que pertence a ONG e a suspeita é de que alguém invadiu o local e deixou o portão aberto.

Cão terapeuta que está desaparecido de entidade em Campinas (Foto: Divulgação/AMA)
"Eu estou há dois dias sem dormir. Esse cachorro é muito importante, ele ajuda no tratamento de deficientes, ele é muito querido por todas as instituições", disse o diretor. Primo também afirmou que o cachorro tem oito anos e está na ONG há quatro. "Ele é muito importante para nós, estamos todos na ONG muito preocupados".
Outros funcionários da AMA também disseram que estão mobilizados para achar o cachorro. "Nós estamos todos muito preocupados com ele, a ONG por enquanto só pensa nisso", disse a secretária que não quis se identificar.
A entidade divulgou dois telefones de contato caso alguém encontre Pileco. Os telefones são:
(19) 8714-6325 e 3291-7882.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário