domingo, 24 de março de 2013

(Bauru) Vegetarianos de bem com o alimento


24/03/13  - Geral
Vegetarianos de bem com o alimento
Tabus são superados a cada dia e adeptos encontram mais opções para usufruir com maior qualidade de vida
Ricardo Santana
Aspecto de quem não é saudável foi uma imagem associada aos vegetarianos por muito tempo. Nas últimas décadas tabus difundidos no Ocidente caem em relação à adoção de uma alimentação sem proteína animal encontrada nas carnes e derivados. O que resta é a precaução de uma dieta balanceada e o acompanhamento de um profissional de nutrição, recomendação que serve a qualquer pessoa e não somente aos adeptos do vegetarianismo.

Aos 35 anos, o prefeito de Bauru Rodrigo Agostinho comeu carne pela última vez aos 14 anos. “O que existia era um tabu de que quem era vegetariano tinha cara verde. E vivia com anemia. Dá para se alimentar superbem e eu não como nenhum tipo de carne”.

Então de onde vem a vitalidade conhecida do prefeito de Bauru? Ele receita como suas fontes de proteína animal, basicamente, retiradas do consumo de leite, queijo e ovo. Rodrigo ficou mais de 10 anos sem consultar um médico. Para disputar no ano passado a Maratona de São Paulo, o prefeito passou por um checkup. Ele garante que vegetarianos não têm necessidade de acompanhamento médico.  Rodrigo ressalta que não se utiliza de orientações de um profissional de nutrição, contudo recomenda aos iniciantes no vegetarianismo o acompanhamento de um nutricionista.

Rodrigo se encaixa no perfil dos ovolactovegetarianos, por consumir ovos e leite. (...)
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário