segunda-feira, 18 de março de 2013

OAB-SP cria comissão de defesa e proteção animal


BEM-ESTAR ANIMAL
Primeiro evento já aconteceu no último dia 16 e muitos projetos estão à caminho
18/03/2013 |

Fonte: Notícia Animal

O advogado Wilson Ricardo Ligiera foi nomeado pelo presidente Marcos da Costa para presidir a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP. “A iniciativa do presidente merece registro porque a criação dessa comissão tem despertado interesse em todo o Estado. As subsecções têm demonstrado intenção em criar comissão semelhante em suas comarcas”, diz Ligiera.

A nova comissão já realizou seu primeiro evento no dia 16 de março. Aconteceu um seminário sobre Proteção Animal, no salão nobre da OAB SP.
 Leia mais

Um comentário:

  1. Prezados
    Meu nome é Amanda Galvani de Lima e sou advogada militante na cidade de Lages/SC. Sou uma apaixonada pelos animais e por defender sua causa.
    Pretendo solicitar junta a OAB de Lages que seja criada uma Comissão do Direito dos Animais. Porém, não possuo muita experiência nestas causas, nem material para trabalho.
    Tenho sim, muita vontade de fazer algo pelos que não tem voz, pelos que não votam, pelos que são maltratados etc.
    Tenho ideias de fazer parcerias com as Faculdades de Veterinária em minha cidade (temos duas), e juntamente com a Comissão OAB Vai a Escola, ministrar palestras educacionais, levando a causa animal primeiramente às crianças.
    Também quero solicitar junto aos órgãos públicos (MP, Prefeitura, Câmara de Vereadores etc.), a aplicação, fiscalização e cumprimento da Lei que proíbe os maus tratos aos animais.
    Trabalhar em conjunto com as associações já existentes em minha cidade, promover campanhas de castração, vacinação de animais domésticos, conscientização sobre a proibição de venda e criação de animais silvestres.
    Pretendo também organizar visitas a órgãos, e locais onde existam animais (como rodeios, exposições) e verificar se a lei está sendo cumprida.
    Com isso gostaria de ministrar palestras orientando como deve se proceder no caso de maus tratos, o que são os maus tratos, quem pode denunciar etc.
    Ainda, quero dar orientação e suporte a famílias que necessitam de animas (como, cavalos) para trabalho, e que estes, se forem realmente necessários recebam atendimento veterinário e os cuidados de que precisem. Além disso propor para empresas e para o setor público que viabilizem a substituição do uso de animais para trabalho, mostrando maneiras alternativas de, por exemplo, transporte de material reciclável.
    Estas são algumas das minhas ideias, mas necessito como já disse, de material e apoio.
    Deste modo, se houver disponibilidade, de que me fossem remetidos todos os tipos de material para trabalho, tais como: vídeos educacionais, panfletos, material didático, formulários, ofícios, e também os projetos e ações que vocês já implementaram ou que estão solicitando implementação.
    Ou seja, qualquer material que me apoie neste início é bem vindo. Se for material físico pode ser remetido para o endereço constante no rodapé, e se for material digital pode ser remetido para este e-mail. Quero partir para a ação com fundamentos e ferramentas, pois a vontade já possuo.
    Agradeço imensamente o apoio, e aguardo ansiosa resposta.
    Amanda Galvani de Lima
    Rua Presidente Nereu Ramos, 73, Lages/SC 88502-170 ou no e-mail galvanidelima@gmail.com

    ResponderExcluir