segunda-feira, 11 de março de 2013

Casos de maus-tratos de animais em Manaus ainda carecem de órgãos especializados


Casos de maus-tratos de animais em Manaus ainda carecem de órgãos especializados
Organizações Não Governamentais lutam para conseguirem que órgãos especializados em atender estes casos sejam instalados em Manaus

Manaus, 10 de Março de 2013
FLORÊNCIO MESQUITA

Caso da gata ' Irandubinha' chamou a atenção: ela foi resgatada após um vídeo que mostrou homem mordendo animal (Antônio Lima - 23/jan/2013)

Casos de maus-tratos contra animais domésticos ou nativos ainda são comuns em Manaus. Apesar dos registros de cem denúncias por mês, a lei que “pune” quem pratica esse tipo de crime é branda e poucos agressores são presos ou respondem pelos atos. Apenas a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) são responsáveis por receber e checar dezenas de denúncias. No entanto, a medida é insuficiente para resolver todos os casos, conforme constatação de grupos de proteção a animais que atuam cidade.

Segundo a líder do grupo Cachorreiros de Manaus, Erika Schloemp, o número de casos poderia ser maior, mas muitas situações de maus-tratos não são denunciadas e sequer chegam ao conhecimento da polícia e de associações de proteção animal. A grande dificuldade para denunciar é o medo. Pessoas que são testemunhas têm medo de denunciar os vizinhos ou conhecidos, temendo represálias.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário