quarta-feira, 20 de março de 2013

Valinhos-SP: Manifestação em frente à Unilever


Manifestantes querem conscientizar a população valinhense sobre as práticas da empresa Unilever

Ativistas dos grupos OALA (Organização Abolicionista pela Libertação Animal) e Veganize-Já, de Campinas-SP, se unirão à manifestantes da cidade de Valinhos e de outros municípios da região para um protesto pacífico em frente à sede da Unilever valinhense.

A fábrica de sabonetes e outros itens de higiene e limpeza fica bem no centro da pacata cidade de Valinhos (82 km da capital) e é responsável por uma das tristes características da cidade: o mau cheiro que exala das chaminés da Unilever. Quem conhece Valinhos certamente já sentiu o fedor de sebo que toma conta do centro da cidade em alguns momentos do dia e, principalmente, da madrugada.

A Unilever é mundialmente conhecida por testar seus produtos e insumos em animais, perpetuando uma prática arcaica e que, comprovadamente, é desnecessária, especialmente em cosméticos. Além dos testes em animais, a empresa utiliza ingredientes de origem animal em muitos de seus produtos, como é o caso do conhecido sabonete “Dove”. A base do “Dove” é gordura bovina proveninente de matadouros. A empresa junta produtos químicos à fragrâncias artificiais e ao sebo para fabricar seu sabonete mais famoso.

Segundo o evento que está sendo divulgado no Facebook (veja aqui), os manifestantes pedirão mais clareza nos rótulos da empresa e, principalmente, o fim dos testes em animais.

O principal foco da manifestação é chamar a atenção dos valinhenses para a empresa que a cidade abriga há décadas. O povo de Valinhos precisa saber o que a administração municipal apoia, mantendo a empresa na cidade. Atualmente, o prefeito da cidade de Valinhos é Clayton Machado.

Serviço

Protesto em frente à Unilever Valinhos

Data: Sábado, 23/03
Horário: Das 8 às 12 horas
Local: Unilever Valinhos
Endereço: R. Campos Salles, 20 – Centro – Valinhos-SP | MAPA

Fonte:
http://vista-se.com.br/redesocial/2303-valinhos-sp-manifestacao-em-frente-a-unilever/

Nenhum comentário:

Postar um comentário