sábado, 30 de março de 2013

Bauru: Polícia Ambiental apreende galos, pássaros e um veado em chácara de Bauru


Na tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Ambiental foi até a chácara São José verificar uma denúncia anônima de maus tratos a animais e cárcere privado de um veado.

Quioshi Goto

O filhote de veado, que estava sofrendo maus tratos, teria menos de dois meses
No local, foram encontrados dezesseis pássaros silvestres, cinco galos e um filhote de veado, de no máximo dois meses. Os animais estavam em cativeiro e o veado apresentava ferimentos no rosto. Eles foram retirados do local, porém por falta de lugar para que eles ficassem, devido ao feriado , eles foram devolvidos ao dono, que ficou como fiel depositário.

Segundo policiais, o local não tinha condições básicas de limpeza e faltava alimentação para os animais. O acusado D.G, de 56 anos, disse aos policiais que os capturava pelo local e que o veado, ele teria ganhado, mas não informou de quem.

Para criar um animal silvestre é preciso licença ambiental, mas ele não possuía. O proprietário sofrerá a acusação por maus tratos e também por manter animais silvestres em cativeiro.

‘Segunda vez’

Não é a primeira vez que o dono da chácara é autuado. Segundo os policiais, a chácara que fica no final da rua José Henrique Ferraz, em uma área rural, já foi autuado por cárcere de animais silvestres.

Na primeira vez havia nove pássaros silvestres, que continuaram no local, pois não estavam sofrendo maus tratos. Ele ficou como fiel depositário, mas ele sofreu autuação administrativa.

http://www.jcnet.com.br/Policia/2013/03/policia-ambiental-apreende-galos-passaros-e-um-veado-em-chacara-de-bauru.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário