sábado, 4 de maio de 2013
(MS) Ministério Público instaura inquérito contra o CCZ
04/05/2013
Ministério Público instaura inquérito contra o CCZ
Renata Prandini Foto: Arquivo JP
MPE propõe a criação de um centro de adoção de animais
O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando quais são critérios adotados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para a eutanásia de animais.
Conforme o promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, o inquérito, que deverá virar uma ação civil pública contra o município, foi aberto no primeiro semestre de 2012 e visa apurar a atuação da unidade e o tratamento dado aos animais. “Ao que indicam as denúncias que nos chegam, hoje o que ocorre no CCZ é uma matança de animais. O centro pega esses animais, recolhem no CCZ e matam. Isto não é aceitável nos dias atuais”, disse.
Para o promotor, o ideal é que fosse implantado no CCZ um espaço de recolhimento e tratamento dos animais. “Se o animal não está com leishmaniose, ele poderia ser recolhido, receberia um tratamento básico, seria vacinado, castrado e até, futuramente, ser destinado à adoção. Com isso, o município trataria de forma mais digna os seus animais. O que não pode é o animal, com ou sem leishmaniose, ser sacrificado”, destacou.
Leia mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário