domingo, 31 de março de 2013

Massaranduba (SC) Município vai proibir a prática cruel da “puxada de animais”


31 de março de 2013

Massaranduba – A prova de “Puxada de Animais” será proibida em todo o território de Massaranduba. O prefeito Mário Fernando Reinke encaminhou no dia 11 de março projeto de lei á Câmara proibindo a realização da “puxada de animais” como prova de exibição de arrastamento de cargos com peso desproporcional à força de tração do animal, em toda a extensão territorial do município de Massasranduba.
O projeto que está na Câmara de Vereadores para análise, cita que o descumprimento acarretará ao infrator, proprietário do animal, o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a ser aplicada em dobro em caso de reincidência, sem prejuízo das sessões de ordem ambiental previstas na Lei Federal 9.605/98.
A prática de puxada de cavalo acontece na região, particularmente em Pomerode, Jaraguá e Massaranduba, citando exemplos próximos. É algo agressivo, que causa abalo físico e emocional aos animais submetidos à força extrema.
No âmbito do Estado, a prática está proibida desde o ano passado, conforme lei aprovada pela Assembleia Legislativa, de autoria da deputada Ana Paula Lima. A competição leva o cavalo ao esgotamento ou machucá-lo, pois ganha a parelha que puxa o maior peso sobre uma zorra.

::Voltar::

Nenhum comentário:

Postar um comentário