sexta-feira, 9 de agosto de 2013

(Barra Mansa) Reinaldo reencontra cão que salvou do bueiro

Reinaldo reencontra cão que salvou do bueiro
FOTO: EVANDRO FREITAS

À espera de um final feliz
BARRA MANSA

Cheiroso, bem alimentado e desinibido sob o flash da câmera; esses são os adjetivos que podem descrever o cão Reinaldo, uma semana depois de ter sido resgatado de uma canaleta de água, à margem da linha férrea, no bairro Estamparia. Na manhã de ontem o animal reencontrou o responsável pelo seu resgate; o morador de rua, Reinaldo Silva, de 34 anos. Diferente do cachorro, que está em um abrigo, o homem permanece sob as marquises da cidade.

O reencontro aconteceu em frente ao local do acidente. Questionado sobre o que sentiu no momento em que soube que havia um animal no buraco, o homem disse que apenas quis ajudar. “Vi uma multidão em volta do bueiro e me aproximei. Dei uma olhada e perguntei se poderia tirar o cachorrinho de lá. Hoje sei que corri risco de quebrar uma costela, ser picado por escorpião, mas na hora não tive medo. Me seguraram pelo pé, fiquei de cabeça pra baixo, dentro do buraco, e na terceira tentativa consegui pegar o cachorro. Quando voltei e sentei com ele no meu colo, o povo me aplaudiu e me chamou de heroi. Disse que heroi é Deus, mas fiquei emocionado”, lembrou Reinaldo, acrescentando que espera que o animal encontre um lar  e que as pessoas cuidem bem dele. “Ele tem vida, gosta de carinho e amor também”, avaliou.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário