sexta-feira, 24 de maio de 2013

(AL) Grupo realiza caminhada contra os maus-tratos a animais


Neafa

Grupo realiza caminhada contra os maus-tratos a animais
No dia 30 de Maio, a partir das 9h, será realizada no município de São José da Tapera a I Caminhada Contra os maus tratos de Animais. A concentração será na Praça Central, em frente à prefeitura.
O intuito desta caminhada é sensibilizar a população para os maus-tratos de animais de rua que ocorre com frequência, inclusive contra os cães e gato que constantemente são agredidos.
Segundo a jornalista Graça de Souza, essa ideia surgiu quando uma cachorrinha de rua que foi atropelada, e seu agressor não prestou socorro. Diante dos ferimentos ela teve que amputar a sua pata esquerda, pois o gesso que foi colocado durante uns 40 dias não adiantou. “Confesso que tivemos certo medo de operá-la, pois pensávamos que ela ficaria debilitada, pelas contas da casa, mas para a nossa surpresa e alegria hoje a Vivi – nome que carinhosamente demos a ela – vive com apenas três patas e toda serelepe por onde passa”, disse Souza.
No dia da caminhada a Vivi estará presente para que a população a veja e não permita que outros animais sejam vítimas de maus-tratos, “que absurdo como esse não ocorra mais no município”, pontuou Graça.
Além disso, a campanha tem a pretensão de orientar também os tutores de jegues, cavalos, dentre outros animais que durante todo o dia de trabalho são agredidos e deixados sob sol e chuva, sem água e sem sombra.
Durante a campanha cartazes com fotos de animais agredidos, um stand com informativos e faixas serão expostos. Também estão engajados três veterinários e uma advogada, que juntos irão falar sobre os cuidados e direitos dos animais de rua.
Fonte: Neafa
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=148827

Nenhum comentário:

Postar um comentário