terça-feira, 7 de maio de 2013

Seguidores do candomblé lotaram a Câmara Municipal para protestar


Nota sobre a notícia abaixo: estes religiosos não estão preocupados com a matança de animais em cultos, com os direitos dos animais e com um sentimento chamado compaixão... Será que Deus quer a matança de animais?
João
---------------------------------

Política
Seguidores do candomblé lotaram a Câmara Municipal para protestar
Publicada em 06/05/2013 18:45:29
Foto: Valdemiro Lopes

Sessão foi transformada em especial para ouvir líderes religiosos sobre proibição de oferendas com animais
 “Meu orixá não é vegetariano”, dizia um cartaz exibido por seguidor do candomblé. “Abolição animal. Eles merecemrespeito”, rebatia outro cartaz, desta vez sustentado por militantes da causa animal, defensores do projeto do vereador Marcell Moraes (PV), que proíbe a utilização de animais nas oferendas da religião de matriz africana.
Esse foi o clima na sessão ordinária de nesta segunda-feira (6/5) da Câmara Municipal de Salvador, que foi transformada em especial, por sugestão da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), para que as lideranças religiosas e os militantes do PV pudessem se manifestar.

O autor do projeto compareceu à sessão, mas não se pronunciou nem atendeu ao apelo, tanto dos manifestantes quanto dos colegas vereadores, para que retirasse o projeto. E se retirou do plenário, impossibilitando a votação em regime de urgência urgentíssima.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário