sexta-feira, 31 de maio de 2013

Animal atolado em vala por dois dias é abandonado pelo dono, em RO

31/05/2013
Dono pediu ao Corpo de Bombeiros que sacrificasse o animal.
Órgãos de meio ambiente estão de ponto facultativo nesta sexta-feira, 31.
Larissa Matarésio
Do G1 RO

Animal passou dois dias atolado em vala. Bombeiros disseram que dono pediu que o animal fosse sacrificado (Foto: Julio Malta/ORONDONIENSE)

Um animal equino passou dois dias atolado em uma vala na Avenida Raimundo Cantuária, emPorto Velho. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o dono do animal entrou em contato na manhã de quinta-feira (30) e pediu que sacrificasse o animal. Os Bombeiros se recusaram a atender ao pedido e o dono abandonou o animal no local. Como foi decretado ponto facultativo nesta sexta-feira (31), o G1 não conseguiu contato com nenhum órgão municipal de meio ambiente.
Os moradores próximos à vala do acidente ficaram sensibilizados e acionaram novamente os Bombeiros que na manhã desta sexta-feira (31) fizeram o resgate do animal. O sargento Josevaldo Pontes, que acompanhou a operação, diz que o salvamento não foi feito antes porque ninguém se responsabilizou pelo animal e só compete ao órgão o salvamento.
"Se nós ainda tivéssemos um carro que desse para fazer o transporte nós ainda nos responsabilizaríamos em levar o animal para algum lugar. Só tiramos da vala porque os moradores se responsabilizaram em cuidar dele", explica o sargento.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário