quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ex-delegado é autuado pelo Ibama por manter leão e animais silvestres em cativeiro


Ex-delegado da Polícia Civil de Formiga, João Pedro de Rezende, mantinha animais em cativeiro em uma fazenda no município de Pains (MG) sem autorização do Ibama. Antes que o leão pudesse ser apreendido, ele transferiu o felino para São Paulo.

Estado de Minas
Publicação: 15/05/2013
O ex-chefe do departamento de Polícia Civil de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, João Pedro de Rezende, será autuado por manter um leão e diversos animais silvestres em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em uma fazenda no município de Pains, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Equipes do Ibama de Lavras e do Centro Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) foram até o local para apreender os animais nesta quarta-feira e constataram que o ex-delegado sumiu com o animal.

Segundo informações do Ibama, os animais foram encontrados por meio de uma denúncia encaminhada à corregedoria da Polícia Civil e ao Ministério Público. Em uma vistoria realizada no local há cerca de 15 dias, foram encontrados um leão, um tucano, dois pintassilgos, duas tartarugas e oito canários da terra. O delegado recebeu um prazo para apresentar a documentação legal que comprovasse a origem dos animais, mas ele não atendeu à determinação.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário