terça-feira, 21 de maio de 2013

China refuta ideia de que é o maior consumidor de produtos feitos de animais selvagens caçados ilegalmente


2013-05-21
À assumpção de que a China é o maior mercado de consumo de produtos ligados à caça ilegal de animais selvagens, a vice-diretora da Administração de Silvicultura da China, Yin Hong, afirmou hoje (21) que esta conclusão não é profissional e poderá levar a uma ideia errada por parte do público. Não existem dados fidedignos que suportem esta ideia.

Yin Hong apontou que o volume de consumo chinês registra um alto nível apenas em alguns tipos de produtos de animais selvagens. Em comparação com outros países, a China não tem um grande consumo de carne de caça, produtos feitos de crocodilo ou um desenvolvido comércio de animais de estimação. Ela acrescentou que não há dados que mostrem que a China seja o maior destino de comércio ilegal de animais selvagens. Pelo contrário, nos últimos anos, o país investigou um grande número de casos de contrabando de animais e produtos transacionados ilegalmente, o que demonstra a atitude séria do país no combate a esse tipo de ações.

Yan Xun, engenheiro geral do departamento de proteção animal e de plantas selvagens e administração das áreas naturais da entidade, não acredita que o comércio de marfim na China tenha uma relação direta com a caça ilegal de elefantes no mundo.

Tradução: Xie Haitian              Revisão: Miguel Torres



http://portuguese.cri.cn/561/2013/05/21/1s167120.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário