quinta-feira, 23 de maio de 2013

Defensores dos animais criticam matança de cavalos selvagens na Austrália


Os animais estão sendo abatidos com tiros disparados de helicópteros por causa da seca no interior do país
   
Defensores dos animais qualificaram nesta quinta-feira (23/05) de "desumana e cruel" a ordem das autoridades australianas para sacrificar milhares de cavalos selvagens do Outback (savana australiana), a 300 quilômetros ao sudeste da cidade de Alice Springs.

A organização de defesa dos animais da Austrália considerou que a matança de 100 mil animais através de disparos de helicópteros causará sofrimento por morte lenta aos que ficarem feridos. Os ativistas disseram estar preocupados com a dispersão dos cadáveres, que podem ter efeitos como a proliferação de animais como cães e gatos selvagens, especificou o relatório.
Quarta-feira, cavalos selvagens começaram a ser sacrificados devido à fome e à sede. O canal local ABC informou que as autoridades australianas ordenaram que a zona fosse evacuada para o sacrifício planejado dos cavalos, porque -- de acordo com o comunicado do governo -- centenas de animais selvagens que vivem na região, que incluem burros e camelos, estão morrendo pela falta de água e comida.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário