quarta-feira, 22 de maio de 2013

Com 'abraço coletivo', protetores pedem por direitos de animais, no AM


22/05/2013
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi 'abraçado' por 80 pessoas.
Manifestantes pedem criação de Conselho Municipal de Proteção Animal.
Camila Henriques
Do G1 AM


Protetores se mostraram otimistas após reunião com prefeito Artur Neto (PSDB) nesta semana (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Uma passeata em prol dos direitos dos animais movimentou a Avenida Brasil, bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quarta-feira (22). Cerca de 80 estudantes, veterinários, protetores e integrantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs) participaram de um minuto de silêncio, seguido de um abraço simbólico na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), também no bairro da Compensa.
De acordo com a presidente da Cachorreiros de Manaus, Érika Schloemp, a manifestação tem o intuito de chamar a atenção para a falta de políticas públicas tanto para a fauna doméstica quanto para a silvestre. “Existe um projeto de lei do vereador Everaldo Farias, já tramitando na Câmara Municipal, que visa à criação de um Conselho Municipal de Proteção Animal. Esse Conselho seria um gatilho para negociar ações, campanhas e medidas que chamem a atenção da sociedade e diminuam o número de animais maltratados”, explicou.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário