quinta-feira, 16 de maio de 2013

Recife:Defesa Social e dos Direitos dos Animais pela posse responsável e contra os maus tratos


16/05/2013


Sensibilizar, educar e atuar. Eis os nortes de um acordo firmado entre a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco em prol da defesa dos bichos. Com duas frentes de ação, a parceria pretende preparar os policiais para a identificação de crimes de maus tratos e também orientar a população sobre a posse responsável, através do programa Resgatando a Cidadania. A expectativa é que as articulações sejam efetivadas no próximo mês. De acordo com o secretario dos Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal, as polícias são amigas, casos como o da cadela Suzi, baleada por um militar do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), nos Torrões, noticiado com exclusividade pelo Diario de Pernambuco, no último dia 1, não refletem o pensamento e conduta da corporação.

"Nossa secretaria pretende levar o conteúdo da defesa animal e direito dos animais para reciclagem dos policiais atuando de forma educativa e preventiva", explicou o secretario do Direito dos Animais, Rodrigo Vidal. O acordo foi firmado dois dias depois do acidente com a cadela Suzi. "Estávamos em reunião desde abril. Não há ligação. Os militares fazem parte de uma força amiga com a Companhia Indepentende de Policiamento do Meio Ambiente e até mesmo com a de Policiamento com Cães, sobre o caso, a investigação está acontecendo", continuou o secretario.

Leia mais

Um comentário:

  1. Av... Antônio da Costa Azevedo, em Olinda tem um Cão a mais de Dois dois amarado Não sei se já toma rã providencia; Esta amarado em frete al antigo cani o de olinda portais do matado de olinda. que agora alho que uma veterinário um hotel dos a aminais de lado de um grande galpão da Gerdau de que vem do centro de convenção!

    ResponderExcluir