quinta-feira, 4 de abril de 2013

Policial militar é suspeito de matar cães em clube de Ribeirão Preto


PM fazia bico no local e teria atirado na cabeça dos animais; delegado encontrou cápsula de projétil de uso da polícia

04/04/2013 - 18:13
Jornal A Cidade

Dois cachorros foram encontrados mortos, com um tiro na cabeça, dentro de uma vala no Clube dos Comerciários, no Parque São Sebastião, zona Leste de Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira (4). A suspeita da polícia é de que os animais foram executados por um policial militar.

Segundo o delegado da Delegacia de Defesa dos Animais, Luiz Geraldo Dias, uma denúncia anônima apontou que o gerente do clube teria pedido para o policial, que faz bico como segurança no local, para matar os dois cachorros. Os cães faziam a guarda do clube.

Os animais foram encontrados enterrados dentro de uma vala rasa, próximo à administração do clube. Ao lado dos corpos do macho e da fêmea, o delegado encontrou uma cápsula de um projétil calibre 40 mm, de uso da polícia.

“Quando chegamos ao local, o policial nos recebeu, disse que era chefe de segurança do clube, mas negou que teria participado da execução dos cachorros. Enquanto estávamos averiguando a denúncia, o policial fugiu”, afirma Luiz Geraldo.

Ainda segundo o delegado, os animais foram reconhecidos por funcionários do clube e recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonozes. Luiz Geraldo disse que vai chamar o policial militar e o gerente do clube para prestarem depoimento.

“Vou aguardar a autopsia dos cachorros e a perícia na arma do policial suspeito para indiciar alguém”, diz o delegado.

Nenhum funcionário do clube quis falar sobre o assunto. O responsável está de férias. O Sindicato dos Comerciários e a PM (Polícia Militar) não foram notificados oficialmente sobre o caso.

Segundo a PM, “após notificação e constatação de autoria por policial militar, serão tomadas todas as providências necessárias que o caso requer.”

http://www.jornalacidade.com.br/noticias/policia/NOT,2,2,833020,Policial+militar+e+suspeito+de+matar+caes+em+clube+de+Ribeirao+Preto.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário