terça-feira, 16 de abril de 2013

Curitiba: Cães que vivem em terminais serão castrados e vacinados


16/04/2013 --
Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba


Os cães de rua que vivem nos terminais de ônibus de Curitiba serão identificados, castrados, vacinados, mantidos e monitorados pela Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

Com recursos de R$ 200 mil, aprovados pela Fundação Araucária de Apoio ao DesenvolvimentoCientífico e Tecnológico do Paraná (FAP), o projeto Cães Comunitários é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A primeira fase teve início na semana passada. "Estamos fazendo um levantamento, junto aos usuários e funcionários dos 22 terminais de ônibus da cidade, para saber a média de cães comunitários em cada um", explica a médica veterinária Vivien Morikawa, gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da secretaria.

Ela explica que os chamados cães comunitários são os que vivem nos terminais de ônibus, sendo alimentados e mantidos geralmente por quem trabalha ou frequenta diariamente o local. "Não são cães de rua que eventualmente passam por ali. Eles são reconhecidos, muitas vezes até pelo nome, pela população local", diz Vivien.

O diretor do departamento, Alexander Biondo, informa que em várias cidades no mundo os cães e gatos comunitários são atendidos pelo poder público."Eles passam a fazem parte da fauna urbana e contam com a ajuda e simpatia da população e dos turistas", explica.

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--645-20130416

Nenhum comentário:

Postar um comentário