quinta-feira, 11 de abril de 2013

Internauta registra abandono de coelhos em estrada de Valinhos, SP


11/04/2013
Ela acredita que animais possam ter sido doados em promoção de Páscoa.
Ativista explica os cuidados que devem ser tomados antes de adotar.
Do G1 Campinas e Região

Uma internauta que prefere não se identificar denuncia abandono de coelhos em uma estrada vicinal que liga Valinhos (SP) a Itatiba (SP). Ela encontrou dois coelhos mortos no canteiro da pista e se revolta como este animal é usado como objeto durante a Páscoa. “Deve ser o caso de algum pai que ganhou o animal para o filho em alguma promoção de Páscoa e não soube o que fazer com o coelho. Perdeu o interesse e não quis mais cuidar”, conta. Ela registrou imagens do descaso e as enviou para o VC no G1.

Internauta encontrou coelhos mortos jogados na
estrada entre Valinhos e Itapira (Foto: VC no G1)
Segundo Flávio Lamas, Presidente do Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais e Presidente da ONG Associação Amigos dos Animais (AAAC) de Campinas (SP), a família precisa conhecer o que está adotando para se planejar e saber se tem condições de cuidar de um animal. Na hora de comprar é bonitinho, mas depois que eles perdem a graça e dão trabalho, os abandonam nas ruas", informa Lamas.
Ele conta que durante períodos festivos, como a Páscoa, alguns estabelecimentos fazem apelo emocional às famílias, em especial as crianças. "É uma chantagem emocional praticada por lojas. A família fica balançada sem receber a orientação adequada e quais os cuidados e gastos que vai ter", conta o presidente. "Eles não são animais convencionais. Se o coelho sair de casa, ele não volta como um gato voltaria. Eles não são sociáveis como cães e gatos, não recebem carinho da mesma forma", explica.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/04/internauta-registra-abandono-de-coelhos-em-estrada-de-valinhos-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário