sexta-feira, 12 de abril de 2013

Donos preferem abraçar os animais de estimação


INQUÉRITO PROVA
Donos preferem abraçar os animais de estimação
por Elisa David


Na Inglaterra, a maioria dos donos de animais de estimação prefere a companhia dos seus companheiros felpudos à dos seus amigos humanos. Num estudo no site da My Social Petwork, uma rede social criada especialmente para os amantes dos animais, comprova estas e outras afirmações que nos podem parecer absurdas.

Numa amostra de quase 2000 pessoas, uma em cada cinco já cancelou planos para ficar em casa com o seu animal e cerca de 90% preferem trocar 'carinhos' com os seus cães e gatos do que com uma pessoa. Pelo menos 10% confessa já ter levado o seu animal de estimação a batizados ou casamentos.
Naquele que é considerado o 'Primeiro Inquérito Britânico sobre os Animais', apurou-se que fotografar os seus animais de estimação ou partilhar as suas fotos com os 'amigos' das redes sociais são ações tão corriqueiras como retratar e partilhar as fotos de uma saída entre amigos.
Para a grande maioria, os animais são como um filho, uma criança que precisasse de cuidado e atenção. 15% chegou mesmo a dizer que os seus animais de estimação são a única 'pessoa' a quem podem confiar os seus problemas.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3162040&seccao=Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário