terça-feira, 16 de abril de 2013

Campanha na web busca lar para cadela agredida em Cordeirópolis


Campanha na web busca lar para cadela agredida em Cordeirópolis
Vizinho que filmou a agressão não tem espaço para cuidar do animal.
Mulher de 87 anos espancou mascote usando um cabo de vassoura.
Do G1 Piracicaba e Região

Cadela agredida está sob os cuidados do vizinho
(Foto: Márcio da Silva Ruivo/Arquivo pessoal)
O microempresário Márcio da Silva Ruivo, de 37 anos, que filmou uma idosa espancando uma cadela com um cabo de vassora em Cordeirópolis (SP), está fazendo campanha por uma rede social na internet para a adoção do animal. “Eu queria ficar com ela, mas como já tenho cinco cães em casa e o quintal é pequeno, fica muito difícil. Por isso estou procurando um novo lar para a cachorrinha, que não poderia continuar vivendo naquelas condições", disse Ruivo, que cuida da cadela desde que ela foi resgatada da casa da idosa pela Organização Comunidade Ambiente Sustentável (Ocas).
A idosa foi flagrada na última quinta-feira (11) agredindo o animal de estimação no quintal de casa onde vive, no Centro da cidade. "Até agora não entendo como alguém pode machucar um animal indefeso. Desde que foi agredida a cadela está na minha casa e não dá trabalho nenhum. É muito calma, dócil e nem late", afirmou o microempresário. Em entrevista à EPTV, a idosa disse que não queria machucar o animal. "Ela (a cadela) matou um gatinho meu. Aí eu bati um pouco, mas não para espancar, porque isso não é do meu feitio. Não era para machucar nem para matar. Eu amo os meus bichos", disse a mulher, que tem 87 anos.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário