quarta-feira, 17 de abril de 2013

(Campinas) Dona de cão agressivo pede ajuda


Mulher procura entidades e Prefeitura para doar ou até sacrificar animal, que atacou duas crianças
17/04/2013 - 08h11 | Patrícia Azevedo
patricia.azevedo@rac.com.br

Foto: Edu Fortes/ AAN

O cão vira-lata Pitu, que começou a ficar violento e a atacar pessoas: dona diz temer uma tragédia


A auxiliar de serviços gerais Priscila Moraes de Carvalho está enfrentando um grave problema com um cão vira-latas que tirou das ruas há dois anos. Nos últimos 30 dias, ele se mostrou muito agressivo e mordeu três pessoas, entre elas duas crianças de 4 e 7 anos, e a mulher procura ajuda para doar ou até sacrificar o animal. Ela procurou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura, entidades de proteção animal e até a polícia, mas ninguém a ajudou a lidar com a situação. “Eu tenho medo que ele mate alguém. Está muito violento.”

Pitu, como é chamado, começou a ficar violento e há cerca de um mês mordeu a mãe de Priscila. “A minha mãe ele mordeu no braço, mas depois soltou. Mas com o meu sobrinho de 4 anos foi pior. Ele foi mordido no rosto e no peito, teve que levar pontos”, contou Priscila. Ela disse que há 10 dias Pitu escapou da sua casa, no Parque Universitário, e atacou um outro menino, de 7 anos. A criança sofreu graves ferimentos no rosto, braço e peito e foi atendido no Hospital Ouro Verde. “Estou acompanhando de perto o tratamento dele, mas não sei o que fazer com o cachorro”, diz.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário