quinta-feira, 4 de abril de 2013
Campinas: Polícia Civil fecha criadouro com porcos em situação de maus-tratos
Pelo menos 50 animais foram apreendidos em sítio em Campinas.
Polícia investigará possível contaminação de nascente próxima ao local.
Do G1 Campinas e Região
Polícia encontra porcos com sinais de maus-tratos
em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
A Polícia Civil encontrou na tarde desta quinta-feira (4) um criadouro clandestino com pelo menos 50 porcos com sinais de maus-tratos em uma casa no bairro Gargantilha, emCampinas (SP). Um homem foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo informações da Polícia Civil, investigações levaram os policiais até a casa alugada em um sítio que abrigava os animais. Os porcos, incluindo filhotes, estavam sem água ou alimento.
A delegada Rosana Mortari, da Delegacia de Defesa dos Animais, afirmou que o local impressionava pela extrema de falta de higiene. "No meio das vísceras dos animais, tinham larvas 'fervendo' na terra", conta a delegada. Segundo ela, a preocupação é a de contaminação do solo e de uma nascente próxima ao local. "Essa sujeita no solo é um risco grave para a saúde pública. Tem a nascente próxima e pessoas que moram ali", diz.
saiba mais
Polícia apreende aves com sinais de maus-tratos em casa de Campinas
A perícia da Polícia Civil esteve no local. A delegada afirma que aguarda a conclusão dos laudos para apurar se funcionava um abatedouro no sítio. "Por enquanto, o crime é de maus-tratos. Investigaremos se ele abatia os animais ou os vendia vivos", explicou Rosana Mortari.
Os animais serão retirados nesta sexta-feira (5) e encaminhados para uma fazenda em Espírito Santo do Pinhal (SP). O suspeito de maus-tratos seria liberado após prestará esclarecimentos, afirmou a delegada.
Polícia investigará se nascente próximo a criadouro foi contaminada em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/04/policia-civil-fecha-criadouro-com-porcos-em-situacao-de-maus-tratos.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário