quarta-feira, 26 de junho de 2013

(vídeo) Voluntários recolhem animais abandonados pelas ruas de SP

26/06/2013 
Situação foi mostrada pelos Parceiros do Grajaú, Campo Limpo e Pirituba.
Centro de Zoonoses de SP recolhe animais e faz campanhas de adoção.
Do G1 São Paulo

As duplas do Parceiro do SP do Grajaú, Campo Limpo e Pirituba mostraram no SPTV desta quarta-feira (26) o trabalho de voluntários e famílias que recolhem cães e gatos das ruas da cidade. Segundo o Centro de Zoonose da Prefeitura de São Paulo, são mais de 450 animais abandonados só na Zona Norte da capital.
Na região da Aldeia Indígena do Jaraguá, na Zona Norte, as pessoas abandonam os animais para os índios cuidarem, mas eles não possuem a estrutura para atender a quantidade de bichos e acaba se tornando um problema de saúde pública. A situação se repete na região do Campo Limpo e Grajaú, na Zona Sul.
Para ajudar a amenizar o problema, a parceira do SP do Grajaú Elizangela Ramalho tem um projeto chamado 'Amor em Patas'. Ela e um grupo de voluntários resgatam os animais de rua, castram e encaminham para adoção.
O Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo disse que todo mês faz mutirões para castrar cães e gatos em vários bairros e que também recolhe os animais nas ruas e faz campanhas de adoção.

Serviço
Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo
Rua Santa Eulália, 86, Santana
Informações: (11) 3397-8900 ou pelo portal da Prefeitura
Delegacia de Crimes Ambientais
Avenida São João, 1247, 7º andar- Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário