terça-feira, 11 de junho de 2013

Cavalo é espancado até a morte no Centro de Aracaju

11/06/2013 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dono do animal fugiu e não foi identificado. Agressões eram frequentes.
Por: Gabriele Frades/ Equipe JC


Foto: André Moreira/ Equipe JC
O animal desmaiou e morreu próximo aos mercados centrais. Emsurb recolheu o corpo que foi enterrado numa área de aterro controlado no bairro Santa Maria

Mais um registro de maus tratos a animais foi realizado pela equipe do JORNAL DA CIDADE na manhã de ontem, segunda-feira, 10. Desta vez um carroceiro, ainda não identificado pelos órgãos responsáveis de proteção aos animais, espancou um cavalo até a morte. As agressões já vinham sendo presenciadas pela população, que passava em ônibus coletivo próximo à Av. Ivo do Prado, mas o animal desmaiou e morreu próximo ao mercado municipal da capital, devido ás chicotadas, murros e chutes que levou. Uma equipe da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) foi chamada para recolher o corpo do animal, que foi enterrado numa área de aterro controlado no Bairro Santa Maria.

Para a presidente da ONG de Educação e Legislação Animal (Elan), Nazaré Morais, os casos de maus tratos e violência contra cavalos têm se tornado corriqueiros em Sergipe e sendo tratados de maneira banal pelas autoridades competentes. “Há mais ou menos um mês um garoto de nove anos, se não me falha a memória, matou uma égua e seu filhote a facãozadas e nenhuma providência foi tomada a esse respeito. Há um pouco mais de tempo, jegues foram arrastados e mortos, e nesses casos também nada foi feito. Agora esse outro animal foi morto de maneira cruel, à luz do dia e na frente de dezenas de pessoas, mas com certeza também ficará impune. Isso está se tornando rotina e nenhuma medida punitiva é aplicada a essas pessoas”, lamenta.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário