sexta-feira, 7 de junho de 2013

Delegado em Ribeirão aponta síndica como responsável por morte de gatos

07/06/2013
Animais foram envenenados no Residencial Jardim das Pedras em março.
Defesa da administradora diz que não foi notificada sobre fim do inquérito.
Do G1 Ribeirão e Franca


Delegado diz que são fortes as evidências sobre envolvimento da síndica (Foto: Alexandre Sá/EPTV)

Um inquérito concluído pela Polícia Civil apontou que a síndica de um condomínio emRibeirão Preto (SP) é a responsável pelas mortes de gatos no local em março deste ano, disse nesta sexta-feira (7) o delegado de Proteção aos Animais, Luiz Geraldo Dias. Com base em testemunhos e provas como um frasco de veneno encontrado na sala da administração, obtidos em quatro meses de investigações, ele afirmou que Vera de Lurdes Ferreira é a principal responsável pela morte de animais no Residencial Jardim das Pedras, que fica na Zona Leste da cidade. A defesa da síndica informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a conclusão do inquérito.
Segundo Dias, o inquérito será encaminhado à Justiça e ao Ministério Público, que poderá pedir mais detalhamentos do caso. A síndica responderá em liberdade por maus-tratos a animais, crime que pode ser penalizado com até um ano de detenção por animal exterminado. "A somatória por cada animal morto será uma coisa a ser definida em juízo, na instrução pelo promotor de Justiça e pelo juiz", afirmou o delegado.
De acordo com Dias, as evidências coletadas pela polícia são suficientes para concluir que a administradora do condomínio teve envolvimento na matança dos animais, a começar pelo que ele considerou uma “omissão” por parte da própria indiciada desde quando o caso foi registrado pela polícia.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário