segunda-feira, 10 de junho de 2013

RJ: Segundo Seminário sobre Direito dos Animais

VOLTA REDONDA

Na última sexta-feira, foi realizado na cidade o 2º Segundo Seminário sobre Direito dos Animais, na Vila Santa Cecília. O encontro contou com palestrantes de grande expressividade, que atuam no Direito Animal, em nosso país.
Os profissionais disponibilizam sua competência e seriedade em uma causa social de grande responsabilidade, ajudando nossa sociedade a elevar valores éticos e essenciais  no processo civilizatório do nosso país.

Os cidadãos de Volta Redonda e cidades vizinhas, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da legislação brasileira que protege o meio ambiente, tendo como foco principal, os animais, como também conhecer casos de êxito, na defesa dos animais. Foram horas de palestras, debates e exibição de filmes sobre a caça predatória de tubarões e golfinhos.

Entre os inscritos, simpatizantes, defensores, Ongs de defesa animal, profissionais de vários segmentos e um grande número de estudantes de direito e biologia, professores; como também advogados e algumas autoridades.

O interesse pelo assunto trouxe a Volta Redonda, pessoas de várias cidades da região, como Porto Real, Resende, Valença, Barra Mansa e Quatis; como  também cidades mais distantes como Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Niteroi e algumas cidades da baixada fluminese.

Este evento foi um marco na causa animal, em nossa região. Além da visibilidade que proporciona à causa, convida cidadãos para uma discussão saudável e clara acerca do direito dos animais. Uma oportunidade de avanço e quebra de paradigmas em nossa sociedade.

Postado em 10/06/2013 16:48:16

http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=3&cod=26449

Nenhum comentário:

Postar um comentário