sábado, 15 de junho de 2013

Insensatez: "Importados, cavalos viajam de avião para Festa do Peão de Americana"

Nota sobre a notícia abaixo: Enquanto o povo brasileiro sofre nas filas de ônibus, os empresários do rodeio pagam passagem de avião para os cavalos... O Brasil não está mesmo precisando de algo parecido com a Revolução Francesa?
Joao
--------------------------------------------
15/06/2013
Importados, cavalos viajam de avião para Festa do Peão de Americana
Animais têm genética modificada para participar de competições de pulo.
Égua Black Mama derruba peões e já ganhou R$ 300 mil em prêmios.
Marília Rastelli
Do G1 Campinas e Região

Cavalos têm genética modificada para competições
de pulo (Foto: Raul Pereira/G1)
Para participar de provas do campeonato de montaria em cavalos na Festa do Peão de Americana (SP), 22 animais vieram de longe para derrubar os peões em menos de oito segundos. As éguas e cavalos foram importados dos Estados Unidos e do Canadá e participam pela primeira vez do evento. Entre os animais, a égua Black Mama mete medo nos atletas da montaria e tem fama de derrubar todos os peões. Com andar imponente, ela já ganhou cerca de R$ 300 mil reais em prêmios de rodeios. “Ela não tem preço, não vendo”, diz o dono dos animais Luiz Carlos Moreira, responsável por trazê-los do exterior para competições em solos brasileiros.

Para a viagem, os animais foram transportados em avião especial e se fixaram em Barretos (SP) antes da participação na festa de Americana. Após a final das provas, no domingo (16), eles participam de outros rodeios no país. No recinto, ficam “hospedados” em um pasto particular, no fundo dos bretes, local de concentração antes das provas. Enquanto isso, os outros animais precisam disputar espaço entre eles.


Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário