domingo, 9 de junho de 2013

(vídeo) Prefeito de Santa Cruz do Arari exonera secretário de transportes

08/06/2013

Ele foi afastado porque permitiu o uso de barco da prefeitura na caça a cães.
Secretário fez a ação sem autorização, diz prefeito Marcelo Pamplona.
Do G1 PA

O prefeito de Santa Cruz do Arari, na região do Marajó, exonerou o secretário de transportes do município, Luiz Beltrão, do cargo. De acordo com o prefeito Marcelo Pamplona (PT), o afastamento ocorreu porque Beltrão teria permitido, sem a autorização da prefeitura, o uso de uma embarcação municipal durante a captura de cachorros no último dia 28. A ação causou polêmica. Moradores da cidade registraram em vídeo animais sofrendo maus-tratos e até mesmo mortos.

Cães foram amarrados a embarcações que seriam da
prefeitura. (Foto: Reprodução/ Aragonei Bandeira)

O afastamento de Beltrão ocorreu na quinta-feira (6), via telefone. "Eu estava em Belém, mas liguei para a prefeitura e solicitei o afastamente imediato dele, porque vi nas imagens um barco da prefeitura sendo usado para enviar oa cachorros para fora da cidade", relatou Pamplona ao G1 em entrevista neste sábado (8). O prefeito alegou ainda que estava fora da cidade no dia que ocorreu a caça aos animais. "O que houve foi uma solciitação do povo. Eu nem estava na cidade. Mas ele [Beltrão] participou da ação, e ajudou a tirar os cachorros, junto com outros cidadãos", afirmou.
Em entrevista ao G1 no último dia 4, Pamplona admitiu que ordenou a caça aos cães, mas negou a morte dos animais. Segundo o prefeito, a medida sanitária se deu porque a superpopulação de animais de rua estava provocando sujeira na cidade e transmitindo doenças a moradores.
Leia mais e veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário