sábado, 15 de junho de 2013

(vídeo) Cães abandonados preocupam moradores em Angra dos Reis, RJ

Cidade não possui Centro de Zoonoses.
Em todos os bairros, moradores precisam dividir as ruas e calçadas.
Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Em Angra dos Reis (RJ) os cães estão por toda a parte, algumas vezes sozinhos, outras em bando. No Centro, ou em qualquer outro bairro, moradores precisam dividir as ruas e calçadas com o animal. Uma realidade que preocupa.“Pelo menos uma vez por semana, quando eu venho abrir a loja, tem um caixa de animais abandonados aqui. Dói, lógico! Eu adoro animal. Eu cuido disso, eu vivo disso, mas eu não vivo de caridade. Isso aqui é o que me sustenta e todo animal que eu vejo doente eu não largo. Vou tratar, vou cuidar e essa despesa sai do meu bolso”, contou a comerciante Milene Jordão de Oliveira.
Quem mora no bairro Banqueta, relata que os cães são deixados à beira de uma estrada que dá acesso à área rural. “Nós temos um descaso muito grande da população em relação aos animais. É muito mais prático você jogar os animais na rua né?”, indignou-se a presidente da Associação de Proteção dos Animas, Maria Cristina Rodrigues que diz ter uma solução para o problema. “O que nós precisamos com urgência é retornar com o projeto de castração. Será a única coisa que seguraria até surgir um centro de zoonoses”.
Leia mais e veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário