domingo, 9 de junho de 2013

(Marajó) Ribeirinhos resgatam cães de Santa Cruz e pedem ajuda

Publicado em 7 de junho de 2013
Ribeirinhos resgatam cães de Santa Cruz e pedem ajuda
Campanha arrecada ração e vasilhas.

Três famílias de ribeirinhos moradores da ilha do Francês, localizada cerca de três horas de barco de Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó, resgataram mais de cem cachorros, do grupo que foi jogado no rio e abandonado na ilha. O prefeito Marcelo Pamplona (PT) é acusado de oferecer dinheiro aos moradores para caçar cachorros na cidade.

Segundo a denúncia, cerca de 300 animais teriam sido mortos, sendo jogados no rio. Uma campanha arrecada ração e vasilhas para alimentar os animais que foram salvos. A protetora de animais Isabela Lima, conta que ficou sabendo do fato e, juntamente com outros protetores organizou a campanha de arrecadação de ração para ajudar os ribeirinhos a alimentar os animais. ‘Os moradores da ilha relataram que resgataram alguns dos cães do rio e outros foram deixados nas ruas. Acreditamos que a intenção era mesmo o extermínio, mas como houve grande repercussão do caso, eles acabaram sendo abandonados lá’, avaliou Lima.


(Foto: Bruno Magno/Portal ORM)

Para ajudar basta ir até uma lavanderia, localizada no bairro de Batista Campos e deixar qualquer quantidade de ração para cachorro e/ou qualquer tipo de vasilha. ‘A vasilha pode ser até de margarina, prato, tigela de qualquer tipo, pois precisamos para colocar água e os alimentos para eles’, explica Lima.

A campanha foi lançada ontem através do facebook e teve dezenas de compartilhamentos. Na manhã desta sexta-feira (7), as primeiras doações começaram a chegar. O empresário Wadel Rodrigues foi um dos colaboradores, contribuindo com duas sacas de ração. ‘Acho absurda essa situação. Os responsáveis têm que ser punidos’, disse o empresário, que ficou sabendo da campanha  pela rede social. ‘Assim que soube quis ajudar. Meus amigos devem vir à tarde’, concluiu.

A primeira remessa de doações vai seguir de barco para a ilha, às 16 horas de hoje. Mas quem quiser ainda pode ajudar levando as rações e vasilhas no local de arrecadação. Na segunda-feira (10) outro barco fará a entrega na ilha.

No domingo (9), associações ligadas à proteção de animais também realizam um ato de repúdio à matança dos cães em Santa Cruz do Arari, a partir das 9h, na Praça da República. Lá será possível assinar uma petição que pede punição aos responsáveis pelo crime e também levar doações.

A petição também pode ser assinada no endereço eletrônico

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N41062

Serviço- Campanha de arrecadação de ração e vasilhas para doação aos cães salvos por ribeirinhos. Local de entrega: Travessa Padre Eutíquio, 1624, entre Tamoios e Mundurucus (lavanderia), na Batista Campos. Informações: 3230-3855. As doações também podem ser feitas no domingo (9), durante o Ato de Repúdio à matança dos animais em Santa Cruz do Arari, a partir das 9h, na Praça da República.



Fonte: Portal ORM

http://marajoonline.com.br/index.php/ribeirinhos-resgatam-caes-de-santa-cruz-pedem-ajuda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário