terça-feira, 4 de junho de 2013

(vídeo) Funcionário denuncia em vídeo abate cruel de animais em parque ecológico (em S Carlos-SP)

Leia mais e veja o vídeo aqui (cenas fortes)

Imagem gravada em São Carlos mostra bezerro sendo morto com marretada.
Prefeitura admite ação, mas disse que já determinou suspensão da prática.
Felipe Turioni e Suzana Amyuni
Do G1 São Carlos e Araraquara

Um funcionário do Parque Ecológico deSão Carlos (SP) denunciou o abate recorrente de gado de forma cruel no local, com o objetivo de alimentar outros animais. O tratador Isaac Soares de Souza, de 54 anos, enviou um vídeo ao G1que mostra um bezerro sendo morto com uma marretada na cabeça e uma facada no coração. A Prefeitura admitiu que a matança ocorria, mas disse, nesta terça-feira (4), que já determinou a suspensão do abate no local. A Promotoria vai analisar o caso.
“Isso ocorre há anos e com frequência. A morte desses bezerros é necessária para subsistência de outras espécies, como onças e outros animais, já que a carne serve de alimento, mas o método é criminoso. O certo seria comprar a carne pronta, preparada”, falou Souza.

 Segundo Souza, a ação era praticada pelos próprios funcionários do local. “Em um ano e meio trabalhando lá sempre recusei a fazer isso e sempre me chamaram de vagabundo. Reclamei com a administração, mas nunca tiveram nenhuma iniciativa. Somos assediados moralmente a fazer isso, mas tem que acabar porque não é justo ter que conviver com isso, cometendo esses erros”, desabafou o cuidador de animais.
Depois de mortos, os animais eram pendurados no Parque Ecológico mesmo para fazer a sangria. “Quem faz isso é uma gente atroz, é um crime medieval, dar machadadas no animal e ele não morrer, isso é uma tortura. E uma pessoa no meio de tanto sangue, é praticamente terrorismo”, opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário