quarta-feira, 3 de abril de 2013

80 cães podem ser sacrificados em Natal, diz Centro de Zoonoses


Nota: "eutanásia" é um eufemismo para um massacre ou holocausto de animais que o CCZ de Natal pretende realizar... Cães doentes devem ser tratados e não exterminados.
--------------------

03/04/2013
80 cães podem ser sacrificados em Natal, diz Centro de Zoonoses
Órgão aguarda resultado de exames para realizar a eutanásia.
Técnica diz que procedimento é regulamentado pelo Ministério da Saúde.
Do G1 RN

O Centro de Controle de Zoonoses de Natal (CCZ) deve sacrificar 80 cães nos próximos dias. A informação foi confirmada pela gerente técnica do órgão, Isabelle Ribeiro, que esclareceu que o procedimento é rotineiro, padronizado pelo Ministério da Saúde, e realizado em cães portadores de doenças como raiva, calazar, toxoplasmose e leptosprose.
A eutanásia dos oitenta cães que estão no CCZ estava marcada para esta quarta-feira (3), mas uma polêmica nas redes sociais pode ter adiado o procedimento. “A eutanásia seria hoje, mas está havendo muita polêmica, estão dizendo que nem todos os animais estão doentes e para provar que a gente realmente está eutanasiando (sic) somente cães doentes, vamos refazer os exames de todos”, disse Isabelle Ribeiro.
De acordo com a gerente técnica do CCZ, o resultado dos exames deve sair em 24 horas. “Nós queremos apenas nos resguardar com esses exames, mas todos os animais passaram por avaliações clínicas”, disse.
Ela explicou que a eutanásia de cães acontece duas vezes por semana no Centro de Controle de Zoonoses de Natal, e que todo o procedimento é padronizado pelo Ministério da Saúde. “Os animais não sentem dor porque, a princípio, é aplicado um analgésico e, em seguida, uma injeção de cloreto de potássio”, disse a gerente.
Isabelle explicou ainda que os oitenta cães que passariam pelo processo da eutanásia nesta quarta-feira (3) foram recolhidos em casa pelo Programa de Controle da Raiva e Leishmaniose Visceral. “Os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses visitam as residências, coletam sangue e o material é enviado para análise. Quando dá positivo, os técnicos buscam o animal para sacrificá-lo”, explicou.

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/04/80-caes-podem-ser-sacrificados-em-natal-diz-centro-de-zoonoses.html

Um comentário:

  1. ENTÃO VAMOS COMEÇAR MATANDO QUEM DISCEMINA OU É PORTADOR DE EPATITE,HIV ETC...É CERTO? ISSO É RISCO A SAÚDE HUMANA,VIVER COM ESGOTO A CÉU ABERTO QUE QUANDO CHOVE A ÁGUA ENTRA DENTRO DE CASA COMO A MINHA ONTEM,ÁGUA PODRE DOS ESGOTOS DOS VIZINHOS,DAS FOSSAS,ISSO É QUESTÃO DE SAUDE,AGORA ACHAR,SUPOR QUE MATAR ANIMAIS PORQUE ESTÃO SOLTO NAS RUAS E {PODEM} TER RAIVA OU LEICHMANIOSE?! ME POUPEM DESSA BABOSEIRA,OUÇAM AS ESTATÍSTICAS DO CONTÁGIO DO HIV,EPATITE,HPV E VEJAM QUEM CONTAMINA MAIS,SEUS HIPÓCRITAS NOJESTOS E ESCROTOS.

    ResponderExcluir