MANIFESTE-SE, EXERÇA SUA CIDADANIA PELOS ANIMAIS!
DENÚNCIA
Cavalo morre enquanto puxava charrete em São Lourenço, MG
Encaminhe sua manifestação aos órgãos competentes em Minas Gerais requerendo a proibição do uso de charretes em São Lourenço e demais municípios mineiros - Prefeitura de São Lourenço, Ministério Público / Grupo Especial de Defesa da Fauna (GEDEF), Governo do Estado, Delegacia de Proteção Animal, Polícia Militar de Meio Ambiente, Frente Parlamentar de Defesa Animal da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, bem como às escolas, igrejas, hotéis e imprensa, o apoio necessário:
ouvidoria@mp.mg.gov.br, caoma@ mp.mg.gov.br, fauna@mp.mg.gov.br, nucleorp@ ouvidoriageral.mg.gov.br, pref eito@saolourenco.mg.gov.br, pa tricialessa@saolourenco.mg. gov.br, meioambiente@ tiradentes.mg.gov.br, dep. fred.costa@almg.gov.br, rasantiago3@yahoo.com.br, ciapmmamb-bh@pmmg.mg.gov.br, mgtv@redeglobo.com.br, opiniao.em@uai.com.br,jornalismo@uai.com.br, JORNALISMOBH@band.com.br, jornalismo@oglobo.com.br,tvrecord@rederecord.com.br, veja@abril.com.br, imprensa@ cnbb.org.br, contato@ cocsaolourenco.com.br, secreta ria@victorhugo.edu.br, pedagogia@ faculdadesaolourenco.com.br, diretoria.geral@ faculdadesaolourenco.com.br,reservas@hoteissaolourenco-mg. com.br,
+
Assembléia Legislativa de Minas Gerais
Polícia Civil de Meio Ambiente - Delegacia de Proteção Animal / fale conosco:
São Lourenço Jornal
A reportagem a seguir, é mais uma recorrente denúncia da exploração e crueldade contra os cavalos usados em charretes, no caso presente, no município de São Lourenço - MG, resultando em morte de um desses seres.
O fato não é um caso isolado. Poços de Caldas e Tiradentes ora e vez são palco de torturas praticadas pelas suas ruas aos cavalos escravizados em charretes, causando horror aos cidadãos desses municípios mineiros e aos turistas.
Além de desacato à Carta Magna, art. 225 e de crime ambiental previsto na Lei 9605/98, tal prática depõe contra os municípios que têm o no turismo, uma de suas principais fontes de renda. Em decorrência da crescente conscientização da população quanto ao respeito aos animais não humanos, maus tratos contra tais seres sencientes é totalmente condenada e requer do Poder Público constituído, em seus diversos órgãos afins, providências efetivas que coíbam a realidade denunciada.
Diante do exposto, requeremos ao Ministério Público de Minas Gerais providências para que seja proibido o uso de charretes em Minas Gerais, bem como haja o compartilhamento de responsabilidades entre as diversas Secretarias do Governo, visando a oportunidade, capacitação e destinação dos charreteiros para outras fontes de sustento.
Parafraseando a grande ativista pelos Direitos Animais, Aleluia Heringer:
"Não é possível conjugar harmonia e beleza com correias, amarras, chicotes e exploração. Constato que a liberdade ainda não chegou para todos em Minas Gerais, berço de um libertador mas que oferece suas ruas para uma constrangedora cena de escravidão."
MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"
- MULTIPLIQUE ESSA CONSCIENTIZAÇÃO -
Nenhum comentário:
Postar um comentário