quinta-feira, 4 de abril de 2013

Polícia apreende 100 pássaros em maus tratos


iG Paulista - 04/04/2013
Da redação | igpaulista@rac.com.br


Foto: Shana Pereira/ RAC
Polícia Ambiental chegou ao local através de denúncias
A Polícia Militar Ambiental de Campinas realiza na manhã desta quinta-feira (4) uma grande apreensão de pássaros em maus tratos, no Jardim Ipaussurama, em Campinas.

A Polícia Militar Ambiental chegou até o local por volta das 10h30 através de denúncias anônimas. Segundo informações de um soldado que está no local, em um terreno ao lado da residência foram encontradas cerca de 15 jaulas pronta para captura.

No interior da casa, a Polícia encontrou cerca de 110 pássaros. Ainda de acordo com o soldado, os pássaros estão machucados, em gaiolas sujas, sem comida, e água para beber está preta. Entre os pássaros estão os das espécies: canário, sabiá, pássaro preto, bigodinho, entre outros - sendo que azulão, pixoxó e bico-de-pimenta estão ameaçados de extinção.

O dono da casa, Adécio Bispo da Silva, de 64 anos, afirmou para a Polícia Ambiental que não comercializa os pássaros e tem o costume de caçá-los na região. O homem será encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente, onde deve prestar depoimento ainda nesta quinta.

Será indiciado por maus-tratos, por manter os animais em cativeiro e por utilizar gaiolas de caça com alçapão - o que é proibido por lei.

Os pássaros devem ser encaminhados ao centro de triagem no Parque Ecológico do Tietê, espaço ligado à Polícia Militar Ambiental.

Com informações da repórter Cecilia Cebalho, da AAN

http://paulista.ig.com.br/ig_paulista/?url_layer=http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/04/ig_paulista/45712-policia-apreende-100-passaros-em-maus-tratos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário