sábado, 18 de janeiro de 2014

Grupo reivindica melhores condições a animais em bosque de Campinas

18/01/2014
Grupo reivindica melhores condições a animais em bosque de Campinas
Aproximadamente 30 pessoas participaram do ato na manhã deste sábado.
Manifestantes pedem retirada de grandes felinos do Bosque dos Jequitibás.
Do G1 Campinas e Região

Grupo em manifestação por melhores condições a
animais de bosque  (Foto: Leandro Filippi / G1)

Um grupo de aproximadamente 30 pessoas protestou na manhã deste sábado (18), em Campinas (SP), por melhores condições aos animais do Bosque dos Jequitibás. Os ativistas ficaram em frente à entrada do parque com cartazes e uma "jaula" em referência à prisão dos bichos.

"Nós estamos protestando pela remoção dos grandes felinos, que eles fossem transferidos para algum lugar que tivesse um espaço adequado e capacidade para realmente atender a necessidade deles", disse a supervisora de recursos Humanos Luciana Tibiriçá. No bosque vivem duas fêmeas de sussuaranas, um casal de leões uma onça preta e duas onças pintadas, segundo veterinários do local.
A supervisora disse que há denúncias sobre maus-tratos ao animais e, segundo ela, ficou acertado com a Prefeitura que um veterinário de "confiança" do grupo de ativistas fará uma vistoria para avaliar as condições que os bichos vivem.
Prefeitura
O diretor do Departamento de Proteção e Bem-estar do Animal de Campinas, Paulo Anselmo Nunes Fellipe, disse que, apesar das críticas, a administração cumpre as normas do Ibama. "Existe uma instrução normativa sobre o tamanho de recinto, tipo de material que devem ser construídos. E é o que a Prefeitura segue", disse.

Ativista simulou estar presa em uma jaula no protesto em Campinas (Foto: Leandro Filippi / G1)
 http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/01/grupo-reivindica-melhores-condicoes-animais-em-bosque-de-campinas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário