sábado, 25 de janeiro de 2014

ONG tenta impedir rodeio em Hortolândia

DENÚNCIA NO MPE
ONG tenta impedir rodeio em Hortolândia
Organização se fundamenta em lei que proíbe o evento em área urbana
REGIANE MUNIZ - HORTOLÂNDIA

Arquivo | TodoDia Imagem

Peão monta durante o rodeio de Hortolândia
A ONG (Organização Não Governamental) Associação Amor de Bicho Não Tem Preço protocolou uma denúncia no MPE (Ministério Público Estadual) com o objetivo de impedir o rodeio de Hortolândia. A organização utiliza o decreto estadual 40.400/95, que determina que rodeios sejam realizados fora da área urbana.
De acordo com a ONG, o local onde a festa vinha sendo realizada se localiza em área urbana.

Segundo a presidente da Associação, Cláudia de Carli, o ofício é uma parte das ações de diversas organizações de defesa dos animais que têm se articulado para impedir os rodeios nas cidades da região.

“Fizemos este pedido para Hortolândia, mas vamos pedir que sejam impedidos outros rodeios na região que acontecem em áreas urbanas. Outra ação será os manifestos. No Carnaval pretendemos ir nos desfiles de rua conscientizar as pessoas. Todos precisam saber que quando vão a este tipo de evento estão incentivando estas práticas.”

O MPE de Hortolândia informou ontem que o documento estava sob análise na 1ª Promotoria. Por meio de assessoria de imprensa, o secretário de Cultura de Hortolândia, José Geraldo da Silva, informou que desconhece o ofício encaminhado ao MPE e que só se pronunciará quando for notificado oficialmente.

Em relação ao rodeio, informou que por enquanto o evento continua. A reportagem não conseguiu contato com a organização da festa no fim da noite de ontem.

http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=cidades&Materia=810486

Nenhum comentário:

Postar um comentário