quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

(PB) Após clamor nas redes sociais, Bica nega maus tratos a elefanta e informa sobre providências

23 de Janeiro de 2014
Após clamor nas redes sociais, Bica nega maus tratos a elefanta e informa sobre providênciasApós clamor nas redes sociais, Bica nega maus tratos a elefanta e informa sobre providências
 Após clamor nas redes sociais, Bica nega maus tratos a elefanta Lady e informa que recinto definitivo do animal ficará pronto até fevereiro

 Durante toda esta semana, internautas utilizaram o grande alcance das redes sociais para divulgar fotos da elefanta Lady, doada ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) pelo Circo Europeu em passagem pela cidade de João Pessoa.

Os internautas reivindicavam melhorias no espaço em que a elefanta se encontra, que segundo eles era pequeno para o porte do animal, e clamavam à Prefeitura e órgãos responsáveis para que pudessem acelerar a construção do lugar em que a elefanta ficará definitivamente.

Diante de toda repercussão, Ong’s a favor de animais, biólogos e ativistas foram até a Bica para verificar a real situação em que estava o animal, após as vistorias, concluiu-se que Lady, apesar de não estar em um local ideal, está sendo bem tratada, já engordou meia tonelada desde que passou a ser cuidada pelo profissionais do zoológico e algumas infecções e traumas advindos do tempo em que ela passou no circo estão sendo, aos poucos, sanados.

A prefeitura, diante do fato divulgou na imprensa um release sobre o ocorrido e informou que providências estão sendo tomadas para que Lady tenha um espaço definitivo que atenda a suas necessidades.

“A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concluirá no dia 28 de fevereiro as obras do espaço definitivo que abrigará a elefanta Lady dentro do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica. Enquanto o local passa por obra, Lady vem recebendo todos os cuidados de biólogos e veterinários. No período que está no Parque, a elefanta já engordou 500 quilos com a dieta fornecida” diz a nota.

O veterinário, chefe da Divisão de Zoológico da Bica, Thiago Nery, em uma das discussões na internet deu um esclarecimento de acordo com sua visão profissional e pessoal.

“No mundo perfeito, Lady estaria num avião para Ásia, para passar um período de adaptação e ser encaminhada a um santuário, ja que é quase impossível a sobrevivência dela em vida livre depois de tanta tortura e traumas do circo, mas essa não é a realidade, no caso de Lady principalmente. Acordei com a notícia de  que tinhamos que achar um lugar para uma elefante de 2 toneladas (hoje com 2,5), na hora minha maior preocupação era tirá-la do circo, depois pedimos ajuda dos maiores especialistas nesses animais do Brasil para a construção de um recinto que tivesse todas as necessidades dela supridas, ficamos tristes com a demora da obra, mas felizes por saber como vai ficar o local, e saber que tudo valeu a pena.” declarou Thiago.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a área que está sendo construída obedece às regras da legislação ambiental e contará com quase dois mil metros quadrados divididos em maternidade, parque, tanque e pontos de fuga que garantirão a privacidade da elefanta.

A área que receberá Lady terá local para banhos de sol, sombra, espaço livre e ainda obstáculos com troncos de madeira, para que o animal possa se exercitar. O local terá também um lago para banho e ambiente para cambiamento, onde o animal é colocado para que os tratadores façam a limpeza do recinto e realize os cuidados veterinários.

Thatiane Sonally

PB Agora

fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20140123122132&cat=paraiba&keys=apos-clamor-redes-sociais-bica-nega-maus-tratos-elefanta-lady-informa-recinto-definitivo-animal-ficara-pronto-ate-fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário