domingo, 19 de janeiro de 2014

Bauru: Cão é arrastado por carro e populares se revoltam

Cão é arrastado por carro e populares se revoltam
Lilian Grasiela

Na tarde deste sábado (19), uma mulher de 34 anos procurou o plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) para denunciar que um cão havia sido arrastado pelo condutor de um carro na altura da quadra 18 da rua Virgílio Malta, na região central. O fato repercutiu nas redes sociais e, horas depois, populares revoltados apedrejaram a residência do suspeito de maus-tratos. O delegado de plantão ouviu os envolvidos e irá investigar o caso.

De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 12h15, uma mulher que trafegava de carro pela rua Virgílio Malta presenciou um cachorro cinza correndo na rua, puxado por homem que conduzia um Vectra. Segundo o relato dela, em determinado momento, o cão não aguentou mais correr, caiu e foi arrastado, sofrendo ferimentos e sangrando bastante.

Indignada, a mulher revela que abordou o motorista junto com outras testemunhas que presenciaram o fato. De acordo com o registro policial, o homem teria parado, saído do veículo, segurado o cachorro, jogado o animal dentro do carro e ido embora. A ocorrência foi registrada como ato de abuso a animais e está prevista na Lei de Crimes Ambientais.

Por volta das 14h45, a PM foi acionada por moradores de uma residência localizada na quadra 9 da praça Júlio Soares Xavier, vila Samaritano, onde diversas pessoas faziam uma manifestação. O imóvel chegou a ser apedrejado durante o protesto e teve o portão danificado. No local, residiria um homem suspeito de cometer os maus-tratos ao cachorro.

Um participante da manifestação foi ouvido pelos policiais e o morador da residência registrou boletim de ocorrência por dano, ameaça e difamação alegando que havia sido vítima de comentários mentirosos nas redes sociais. As pedras utilizadas no protesto foram apreendidas para investigação. A reportagem entrou em contato com o suspeito de maus-tratos, mas ele preferiu não falar sobre o assunto e disse que a situação já havia sido esclarecida na delegacia

http://www.jcnet.com.br/Policia/2014/01/cao-e-arrastado-por-carro-e-populares-se-revoltam.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário